quarta-feira, 29 de abril de 2009
segunda-feira, 27 de abril de 2009

A Torre do Castelo fica a aproximadamente 735m de altitude, um dos pontos mais altos dentro do perímetro urbano (o ponto mais alto provavelmente é o Monte Urânia, na Serra das Cabras, distrito de Joaquim Egídio, a 1020m).
Esse local é fantástico, diversas vezes passei por essa local, já subi na e vi o panorama da cidade. Nós não temos um castelo medieval, mais um ponto turístico que merece ser visitado.
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Caravela Anunciação, réplica exacta da que trouxe Pedro Alvares Cabral às terras brasileiras, na sua primeira viagem marítima à Índia em 1500. A embarcação possui 29,65 m de comprimento por 8,64m de altura, possui 6 (seis) velas de tecido com a cruz da Ordem de Cristo ao centro: foi inaugurada em Agosto de 1972. Ela foi construída na área do parque em um estaleiro precário especialmente instalado para o uso de 12 carpinteiros navais. Para ser concebida fielmente, o Museu da Marinha Nacional, no Rio de Janeiro, enviou documentos e plantas da caravela original. Inicialmente, ela abrigava um museu naval, com armas, documentos e outras peças da época do descobrimento. Mas no início da década de 80, em função do primeiro naufrágio, em 79, o museu foi desactivado e as peças devolvidas à Marinha. Ela passou por diversas reformas e restauros ao longo dos anos, uma delas em 2000, para celebrar os 500 anos do descobrimento, e a outra em 1992, quando foi içada por um guindaste.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Nós partíamos dessa estação e apanhávamos o comboio que ia para Bauro, ou para São Carlos. Quando essa maquina chegava, uma sirene avisava, a plataforma tremia e meu coração palpitava forte, não via a hora de subir os degraus e procurar os assentos, de preferência em frente da janela dos carros de passageiros e contemplava as belas paisagens das matas verdes no Estado de São Paulo.
A foto acima é a estação ferroviária de Campinas, pessoas importantes desembarcaram nessa estação, inclusive eu! Meu avô foi maquinista na Ferrovia Paulista e transportou inúmeras pessoas para diversos lugares no Estado de São Paulo. Meu pai também trabalhou na Ferrovia Paulista, mas como mecânico de comboios, hoje está reformado, ambos arriscaram as próprias vidas para o progresso e desenvolvimento ferroviário no Brasil. Eu lembro-me que nos dias em que papai não trabalhava, iamos visitar os tios, os primos e o avô na pequena cidade de Itirapina.
Subscrever:
Mensagens (Atom)